
A passarela ferroviária localizada em Canguera, distrito de São Roque, será totalmente reformada a partir do mês de outubro. A intervenção prevê uma reestruturação completa do local, com o objetivo de garantir mais segurança, acessibilidade e conforto aos pedestres que utilizam a travessia diariamente.
Entre os serviços programados estão:
- Pintura geral da passarela;
- Instalação de nova iluminação;
- Colocação de telas de proteção;
- Substituição de elementos metálicos da estrutura atual.
O investimento na obra será de aproximadamente R$ 1 milhão e será custeado integralmente pela empresa Rumo Logística, por meio de uma parceria com a Prefeitura de São Roque. Segundo o prefeito Guto Issa, a iniciativa representa um avanço importante para a população do distrito, sem gerar custos para os cofres públicos.
A previsão é de que as obras comecem em outubro deste ano e sejam concluídas até o fim de 2025.

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.




