6 de dezembro de 2019 - Atualizado: 07 mar 2022 às 19:08
Em Mairinque passageiros de uma linha de ônibus operado pela empresa Jundiá, registraram em imagem a situação de um coletivo que estava sendo operado sem volante. A imagem foi registrada por um passageiro na terça-feira (03), que publicou o caso nas redes sociais, expondo a gravidade do problema e questionado a qualidade dos serviços prestados pela empresa.
O coletivo sem volante, que desprendeu nas mãos do motoristas, realizava a circulação no bairro Nova Esperança. O veículo ficou atravessado em uma vida do bairro durante o trajeto, devido ao volante que havia saído do lugar.
Em nota, a empresa Jundiá que opera na cidade há mais de 10 anos, informou que lamenta ocorrido que gerou atraso no itinerário dos usuários. Ainda segundo a empresa, a idade da frota segue rigorosamente os parâmetros estabelecidos no contrato e as manutenções preventivas estão em dia e são feitas rigorosamente. A quebra do volante, conforme a empresa, foi um caso inédito e sem precedentes.
Já a Prefeitura de Mairinque informou que fiscaliza periodicamente os ônibus em circulação e que está verificando junto à concessionária do serviço de transporte público o que de fato ocorreu a fim de tomar todas as medidas cabíveis.
Todos direitos reservados © - 2022