2 de abril de 2020 - Atualizado: 02 abr 2020 às 13:56
O Partido Progressista, PP, anunciou que irá apoiar a candidatura do vereador do Partido Republicanos, Rodrigo Manga, nas Eleições 2020. A decisão foi tomada pelo líder do partido, o deputado federal Capitão Derrite.
Desde o dia 13 de Janeiro, quando o Correio do Interior fez uma reportagem falando sobre os possíveis candidatos ao pleito municipal, pouca coisa mudou no cenário da disputa eleitoral: O MDB confirmou que Fernando Dini, atual presidente da Assembleia Legislativa, irá ser candidato à Prefeito.
No PSOL, Raul Marcelo tentará, pela terceira vez, disputar as eleições desse ano. O candidato do partido de esquerda conseguiu chegar até o segundo turno, nas Eleições 2016, perdendo para o ex-prefeito cassado, José Crespo.
O PSDB ainda não se decidiu se vai emplacar o nome da deputada estadual, Maria Lúcia Amary, mas ela segue como um nome forte do partido, que deseja voltar ao poder, após perder as últimas eleições. O PDT também entrará na disputa eleitoral, não com a atual prefeita Jaqueline Coutinho, que deixou o partido, mas apostando no vereador Renan Santos, que saiu do PCdoB.
O Democratas, partido do ex-prefeito José Crespo, talvez opte por apoiar um candidato, pois dos 2 nomes que o partido pretendia lançar, Rodrigo Manga mudou de partido, e uma possível nova candidatura de Crespo seria completamente inviável, após o seu envolvimentos nos casos ”Casa de Papel” e ”Taty Polis”.
O PSL, ex-partido do presidente Jair Bolsonaro, ganhou outro nome forte para candidato à Prefeito. Além de Antônio Farto Neto, que provavelmente não será escolhido, o partido conseguiu a filiação da atual prefeita da cidade, Jaqueline Coutinho, que provavelmente deve tentar a reeleição. PSB, Podemos, Cidadania e Novo, partidos que desde janeiro pensaram em lançar candidaturas, talvez formem chapas com outros candidatos, reduzindo a disputa eleitoral de 11 para 5 nomes, provavelmente.
Todos direitos reservados © - 2022