Para provocar a Globo, Band vai colocar Faustão de seg à sex
PUBLICIDADE

Para provocar a Globo, Band vai colocar Faustão de seg à sex

Igor Juan

28 de julho de 2021
Atualização:12 ago 2021 às 19:46

A TV Globo perdeu Faustão para concorrência após 32 anos na emissora, o apresentador decidiu não renovar contrato com o canal e voltou as suas origens, a TV Band  de “Datena”.

Sem o apresentador a emissora cariosa se vê no meio de uma situação desconfortável e que tem abalado sua estrutura. Rumores indicam que a Globo perdeu alguns anunciantes após a saída de Fausto Silva. Recentemente Reynaldo Gianecchini também decidiu não renovar contrato com o canal após 21 anos e assinou com a Netflix, para ser vilão em uma série. Com tudo isso a Globo está preocupada com a visibilidade que vai perder com a estreia de Faustão na Band e sem outros artistas de grande visibilidade que vem deixando a emissora.

Para colocar lenha na fogueira, a Band quer bater de frente com a Globo em questão de audiência e visibilidade, e vai colocar o apresentador em um programa diário de segunda a sexta-feira com estreia para janeiro de 2022 em horário nobre, às 20h30.

O horário que possivelmente Faustão vai exibir seu programa vai tirar do ar o programa  religioso do missionário R.R. Soares, que deixará de ser exibido na Band em dezembro.

A emissora mantém em segredo detalhes do formato do programa de Faustão. Não está descartada a possibilidade de Faustão fazer ainda um programa aos domingos.

Produção de Faustão na Band a todo vapor

Segundo o jornalista Flávio Ricco, a produção do Faustão está trabalhando a todo o vapor. A direção será de Cris Gomes.

José Armando Vanucci, Renato Moreira e Leonor Correa já estão desenvolvendo o formato remotamente, longe da emissora. As reuniões da equipe estão ocorrendo na casa do apresentador, conforme informado pelo site – Aqui Tem Fofoca.

Faustão só estreia em 2022 na Band porque está amarrado com a Globo

Faustão já assinou com a Band, mas muitos se questionam, porque já não estrear? O que impede a estreia na Band não é a produção e elaboração do programa, mas sim o contrato que o apresentador ainda mantêm com a Globo.

Ele não renovou seu vinculo, mas mantem seu seu contato final até dezembro de 2021, pois resta poucos meses para o termino do contrato, e elaborar uma rescisão em papel seria um prejuízo financeiro grandioso ao apresentador, mas em contrapartida uma felicidade para Globo que faz pouco causo com o ex-funcionário que tanto lhe rendeu a longo prazo.

Reforma de estúdio para programa do Faustão

 

Igor Juan

Jornalista de assuntos gerais, com especialização em assuntos de negócios e Política. Formando pela faculdade ESACM, com passagens pela RedeTV!, Jornal O Democrata, SP Agora e Band.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *