Pão de cenoura caseiro que fica uma delícia e essa receita rende bastante

Confira agora mesmo como preparar essa receitinha sensacional de pão de cenoura!

Pão De Cenoura
Pão De Cenoura

Que tal aprender a fazer com praticidade, este saboroso pão de cenoura, que leva poucos ingredientes, é econômico, rápido e gostoso? O resultado é um pão macio e fofinho, com uma cor linda, perfeito para o seu café da manhã ou lanche da tarde! Não espere mais, confira a receita do Canal juh simplicia e faça o espetacular pão de cenoura, que todos vão amar!

Como fazer pão de cenoura

Para a receita de pão de cenoura, colocaremos no liquidificador, as cenouras cozidas descascadas, o ovo, o óleo, o açúcar, a água morna e o fermento biológico seco, batendo bem. Passaremos essa mistura para uma tigela espaçosa e iremos agregar a farinha de trigo gradualmente, misturando a princípio com uma colher. Assim que a massa pesar, transferiremos para uma bancada polvilhada com farinhada e vamos sovar com as mãos durante 10 minutos seguidos. Juntaremos a farinha somente até dar o ponto, obtendo uma massa uniforme. Finalizaremos a receita seguindo direitinho o passo a passo. Sirva e aproveite seu irresistível pão de cenoura!

Ingredientes da receita de pão de cenoura

  • 1 gema misturada com um pouco de café coado, para pincelar (opcional)
  • 180ml de água morna
  • 800g de farinha de trigo (em média)
  • 50 ml de óleo (uma xícara pequena de cafezinho)
  • 1 ovo inteiro
  • 1 pacotinho de fermento biológico seco (10g)
  • 3 cenouras médias cozidas e descascadas
  • 1 colher (chá) de sal
  • 5 colheres (sopa) de açúcar

Modo de preparo

  1. No liquidificador, ponha as cenouras cozidas descascadas, o ovo, o óleo, o açúcar, a água morna e o fermento biológico seco, batendo bem.
  2. Transfira essa mistura para uma bacia e vá acrescentando a farinha de trigo os poucos, mexendo primeiramente com uma colher.
  3. Quando a massa pesar, passe para uma bancada limpa enfarinhada e vá sovando com as mãos por 10 minutos seguidos. Acrescente a farinha apenas até dar o ponto, ficando uma massa homogênea.
  4. Divida a massa em 3 partes e modele os pãezinhos da forma como desejar. Uma sugestão é abrir cada parte da massa com um rolo e enrolar como rocambole.
  5. Acomode os pães numa forma retangular grande, cubra com um guardanapo limpo e deixe descansar por cerca de 40 minutos.
  6. Passado esse tempo, bata uma gema com um garfo, acrescente um pouco de café que você tiver já pronto na garrafa e pincele os pães, levando para assar em forno a 200°C por aproximadamente 30 minutos.
  7. Retire, deixe amornar, sirva e aproveite seu delicioso pão de cenoura!

Rendimento: 3 pães grandes.