Panettone de vinho faz sucesso em rede de padaria em São Roque


14/11/2019 l Atualizada em - 14/11/2019 às 15:17

 

Média de venda semanal do produto é de 20 a 45 panettones. – Foto: Divulgação.

Popularmente São Roque já é conhecida como a cidade do vinho em meio as inúmeras vinícolas existentes no município, mas agora esse título está se estendendo, ou melhor dizendo, sendo consolidado de modo diferente com produtos que levam e elevam ainda mais a força do vinho. 

Isso porque uma padaria na cidade se reinventou e desenvolveu uma receita especial, Panettone de vinho. E o produto assim que foi colocado à venda logo virou sucesso pela cidade. 

O responsável por esse sucesso é o empresário Gelson Ramos Fernandes, que mantêm a rede de padarias Colonial, disse ao Correio do Interior que sempre pensou e desenvolveu novos produtos para sua empresa e que ao fazer o Panettone de vinho, pensou em um sabor fora do tradicional como chocottones, frutas cristalizadas, trufados, entre outros.  

Logo venho a ideia e ele começou a testar a receita e como um bom padeiro, acertou de primeira, e assim surgiu Panetonne de vinho.  

Ele ainda relatou ao Correio do Interior que a ideia foi tão boa e bem recebida pelos clientes da sua rede de padaria, que foi um pouco mais além, e desenvolveu uma outra receita, Bolo de vinho. 

Gelson não esperava que o produto fosse fazer tanto sucesso assim, e agora já se prepara até para vendas de final de ano, período em que as pessoas buscam produtos diferenciados para a ceia de natal.  

“Alguns clientes ficam encantados ao ver o Panettone que pelo vinho tem uma coloração roxa, o que da mais charme ainda ao produto. Alguns ainda ficam na dúvida do sabor, se é bom ou não, e pra isso oferecemos uma degustação nas três unidades da Padaria, e quem prova aprova e leva pra casa”. Disse o empresário. 

Por fim o empresário não revelou o valor do Panettones, tudo para que o consumidor possa ir até um de suas padarias e conhece de perto o produto, mas relevou que em média tem vendido cerca de 20 a 45 Pannetones de vinho na semana  

Preços de itens da ceia de Natal estão 13% mais caro neste ano

Presente nas lojas desde o final de setembro, os preços dos panetones e chocotones estão 13% mais caro, em relação ao ano de 2018, revela o levantamento da Associação Paulista de Supermercados (APAS). 

O principal motivo do aumento de preço é justamente a alta procura nas duas últimas semanas do ano, período de maior demanda pelo produto.  

Com o aumento apontado pela Associação Paulista de Supermercados, o consumidor já vem encontrando valores altos de diversos produtos de período de natal, e com isso a saída tem sido buscar produtos alternativos, como Panettones produzidos por confeitarias, padarias e até pessoas que vendam em casa, buscando um complemento de renda, e nesse cenário se destaca quem tem o diferencial de inovação e bom preço. 

Um comentários

  1. Alefe

    14/11/2019 at 16:52

    Ai Sim correio do interior!!

    (nome site) Está Apostila de Panetones e Chocotones foi especialmente pensada para você produzir de forma artesanal os melhores e mais lindos Panetones e Chocotones de Natal e assim LUCRAR muito nesse final de ano!!

    http://bit.ly/Superpanetonesechocotones

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *