
Tá a fim de fazer uma pamonha supergostosa, mas sem aquele trabalhão todo? Essa versão feita na cuscuzeira, do canal do Juvenal Santos, é tudo de bom! É simples, rápida e o melhor: fica com aquele sabor caseiro que a gente ama. Bora aprender?
Como fazer pamonha na cuscuzeira
Você só vai precisar de espigas de milho, leite e açúcar. O preparo é bem direto: tira os grãos do milho, bate tudo no liquidificador e cozinha na cuscuzeira. O resultado é uma pamonha bem cremosa e cheia de sabor. Daquelas que todo mundo repete!
Ingredientes
- 6 espigas de milho
- Leite (o suficiente pra cobrir o milho no liquidificador)
- ½ copo americano de açúcar (ou a gosto)
- 1 cuscuzeira com forma para pudim
Modo de preparo
- Comece cortando os grãos das espigas com uma faca e coloca tudo no liquidificador.
- Cobre os grãos com leite e adiciona o açúcar.
- Bate bem até ficar tudo bem misturado.
- Unta a forma da cuscuzeira com manteiga e despeja a mistura.
- Encaixa a forma na cuscuzeira, com a quantidade certa de água no fundo, tampa e leva ao fogo médio por uns 30 minutos.
- Depois é só tirar do fogo, esperar amornar e desenformar.

Roberta Donatte é formada em gastronomia pelo SENAC São Paulo e especialista em receitas lowcarb, também conhecidas como receitas FIT. Produz conteúdo de receitas culinárias doces e salgadas no Correio do Interior diariamente, bem como no Jornal Região. Também tem materias publicadas no portal Terra na sessão de culinária.







