Padre Cleiton Jorge Cordeiro morre aos 36 anos por covid-19
PUBLICIDADE

Padre Cleiton Jorge Cordeiro morre aos 36 anos por covid-19

Redação

3 de março de 2021
Atualização:03 mar 2021 às 11:03

O padre Cleiton Jorge Cordeiro Evangelista, de 36 anos, morreu na  manhã desta quarta-feira 3 de março no Hospital Alvorada, localizado na Capital Paulista, após ser internado com covid-19 no dia 21 de fevereiro de 2021.

A informação da morte do padre foi confirmada pela Diocese de Osasco.

Em novembro de 2018 Cleiton Jorge  foi nomeado pároco da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, do bairro Tijuco Preto, na cidade de Cotia na Grande São Paulo, tomando posse em dezembro de 2018.

Após ser internado, o padre teve um seu estado de saúde agravado e precisou ser intubado, sendo essa ação mais severa para quem contrai covid-19.

No dia 24, houve uma curva de melhora e a sedação foi reduzida e os exames apresentaram bons resultados. No entanto, a situação se agravou nos últimos dias.

Padre Cleiton Jorge Cordeiro

No domingo (28 de fevereiro), apresentou dificuldades respiratórias e sofreu uma parada cardiorrespiratória que foi revertida.

Na segunda-feira (1º de março), o quadro foi de saúde foi considerado gravíssimo e foram realizados exames neurológicos que indicaram que o cérebro sofreu falta de oxigenação.

Cleiton Jorge Cordeiro Evangelista nasceu em 11 de agosto de 1984 em Carapicuíba, filho de Edilson Evangelista de Oliveira e Maria Arlete Cordeiro Evangelista (in memorian). A sua paróquia de origem é a São Lucas Evangelista.

Ingressou no Propedêutico em 11 de fevereiro de 2008 e concluiu a Faculdade de Filosofia na UNIFAI-SP (2011) e a de Teologia (2015), na PUC-SP.

Como seminarista passou pelas paróquias de Nossa Senhora Aparecida (Tijuco Preto), Cristo Rei (Osasco) e Nossa Senhora Aparecida (Amador Bueno).

Realizou o Ano Pastoral nas paróquias Santa Teresinha do Menino Jesus e São Roque (Ibiúna) e São José (Vila São José, em Osasco).

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e chegacam informações dos fatos diariamente notíciados no jornal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8M5n5lk2