Obras de construção do Hospital da Criança de Osasco começam em dezembro


04/11/2019 l Atualizada em - 04/11/2019 às 9:55

Duas obras de grande porte, na rede municipal de Saúde de Osasco, ganharam data para sair do papel. A construção do Hospital da Criança começa na primeira semana de dezembro. Antes disso, na segunda quinzena deste mês, têm início  o projeto de reforma do Pronto Socorro Conrado Cesário Nuvolini, no Jardim Santo Antônio.

Os anúncios foram feitos pelo prefeito Rogério Lins durante reunião com moradores do próprio bairro e ainda do Jardim Roberto, Jardim das Flores e Vila Yolanda, região que  recebe, esta semana, mutirão de serviços da prefeitura.

Hospital da Criança será construído na avenida Getúlio Vargas, próximo à Policlínica da Zona Norte, no Jardim Piratininga. Ele vai funcionar 24 horas e terá 40 leitos de internação e três de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No hospital serão oferecidas oferecer consultas e exames em diversas especialidades.

Atualmente, na área de pediatria, a rede municipal oferece atendimento 24 horas no Hospital Municipal Antônio Giglio, que teve a alta e a UTI infantil reformados, e também nas UPAS (Unidades de Pronto Atendimento) do Jardim Conceição e da Vila Menk), além dos prontos socorros do Jardim D´Abril e do Rochdale.

Já o Pronto Socorro do Santo Antônio, na avenida João de Andrade, é um dos mais movimentados da cidade e tem a reforma em projeto, pela prefeitura, desde o início da atual gestão.   A previsão é de que o atendimento tenha que ser interrompido para a realização dos trabalhos, conforme anunciado por Lins anteriormente. “Reforma não combina com pronto-socorro. Tentaremos fazer a reforma em etapas e entregar a unidade muito melhor à nossa população”, afirmou.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *