Objetivo Sorocaba promove festival de dança gratuito ao público terça (3)


01/12/2019 l Atualizada em - 01/12/2019 às 20:50

Festival  encerra as atividades escolares de 2019, com apresentação artística de alunos do Ensino Fundamental e Médio, refletindo sobre o tema das novas tecnologias

Em um mundo onde as pessoas se comunicam mais pelo celular do que pessoalmente, a dúvida que fica é: a tecnologia aproxima ou amplia as distâncias? Para promover a reflexão sobre essa questão, o Objetivo Sorocaba promove a 6ª edição do Festival de Dança, de tema “Conectados?”. O espetáculo acontecerá na terça-feira (03), às 20h, no Objetivo Portal, que fica na Rua Romeu do Nascimento, 777, no Jardim Portal da Colina, em Sorocaba. O evento é gratuito e aberto ao público.

A apresentação visa trazer o olhar artístico da dança acerca da evolução tecnológica e suas manifestações. “Pretendemos mostrar um pouco da evolução tecnológica, contar sua história, como é que tudo foi mudando, como alguns aparelhos eram antes e como eles estão hoje, no sentido de que o homem foi criando cada vez mais novas tecnologias e formas de facilitar o dia a dia”, explica a coreógrafa e professora de Dança, Sheila Campagna.

No festival, participarão cerca de 120 alunos do Ensino Fundamental e Médio das unidades Portal, Centro e Norte da escola. “A proposta de reflexão que o festival traz é se nós estamos realmente aproveitando as tecnologias para facilitar o dia a dia e encurtar as distâncias, ou se estamos criando barreiras. Muitas vezes, a gente não se comunica, porque estamos em um mundo virtual, paralelo”, resume Sheila.

Ainda de acordo com a professora, os alunos que são os protagonistas de toda a organização, desde a seleção de temas até a criação de trechos das coreografias. “Essa apresentação irá concluir as atividades que os alunos tiveram durante todo o ano e mostrar para as famílias, amigos e o público em geral tudo o que eles aprenderam. Os alunos terão a experiência da participação em todo o processo da cultura da dança e eles transmitirão a mensagem central por meio dessa linguagem artística”, conclui Sheila.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *