4 de janeiro de 2022 - Atualizado: 04 jan 2022 às 20:56
A RedeTV! viveu em 2021 um ano de crise, assim para 2022 a situação não será diferente, contudo a direção da emissora sediada em Osasco em São Paulo, sendo controlada por Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, parece não se importar com o fim do canal.
A situação ao longo do ano de 2021 foi dramática, funcionários entraram em greve e a programação não apresentou novidades. A perspectiva da volta por cima é zero, assim os funcionários do canal trabalham desmotivados.
O único programa da RedeTV! que soma bons resultados é o A tarde é sua, de Sonia Abrão, após isso nada mais é atrativo na emissora, tanto para o público quanto para os anunciantes e empresas no mercado de publicidade.
Boa parte da programação geral da emissora tem espaços e horários vendidos para igrejas, o que nos dias de hoje não é assistidos nem mesmo pelos fieis.
Aos domingos a emissora só exibe um programa próprio às 18h45, depois disso os horários são todos vendidos.
Não podemos esquecer das aberrações que são os programas de Sikêra Jr. e de Luís Ernesto Lacombe, que prestam um desserviço para os telespectadores. Ao menos, o Alerta Nacional consegue atingir um ponto de audiência.
O slogan “a rede que mais cresce no Brasil” parece ter ficado de lado, e a RedeTV! transparece ter deixado de lado o tão sonhado plano de ser uma grande emissora de TV.
O seu passado de glórias ficou nos seus primeiros seis anos. Com uma programação fraca e pobre, a emissora briga com os canais católicos no ranking do Ibope.
Por fim nos bastidores, a RedeTV! é motivo de piada entre os anunciantes e jornalistas. Sem contar as ironias dos telespectadores nas redes sociais.
A sua linha de shows lançada em 2021 não emplacou. Para piorar, o canal perdeu o elenco do Encrenca, seu então carro-chefe de audiência e faturamento, para a Band.
A RedeTV! saiu do radar da terceira colocação nas noites de domingo para uma indigesta quinta posição.
Em alguns dias da semana, a emissora chega a ficar na décima terceira colocação no Ibope.
Assim o futuro da emissora é aos poucos perder visibilidade, receita de publicidade e ir sendo esquecida em 2022, tendo em vista que demais canais estão se fortalecendo.
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