Com vários Estados decretando medidas de isolamento e toque de recolher, é comum que as pessoas fiquem em casa sem ter muitas opções para se entreterem direito
7 de abril de 2021 l Atualização: 07 abr 2021 às 10:33
A pandemia de Covid-19 mexeu com a nossa rotina, isso é fato. Muitas pessoas passaram a ficar mais tempo em casa, conforme as medidas de isolamento social eram decretadas, para diminuir o número de transmissões do vírus.
Isso fez com que muitas pessoas buscassem formas de passar o tempo, como assistir filmes, séries, jogar videogames, aprender coisas novas e ler livros. Porém, conforme as medidas de isolamento se estendiam, o tédio aumentava consideravelmente.
Ficar entediado é um sentimento psicológico ruim, que pode levar para outros problemas mais danosos para o nosso emocional, se não for tratado da forma correta. Pesquisas feitas por universidades e canadenses disseram que pessoas entediadas são mais propensas a desrespeitarem o isolamento social.
De acordo com a Universidade de Waterloo (Canadá) e a Universidade de Duke (EUA), o tédio pode levar as pessoas a também se descuidarem das normas sanitárias, como uso de máscaras em locais públicos e a não higienização das mãos.
O tédio é comum ao ser humano. Ele sempre aparece quando ficamos fartos de realizar tarefas repetitivas, quando somos proibidos de fazermos algo. Quando não conseguimos dar conta dele, a tendência é que a pessoa acabe tomando decisões erradas, burlando as leis sanitárias, por exemplo.
Caso o tédio ão seja controlado, ele pode se tornar algo extremamente nocivo para nossa sanidade mental, aumentando o consumo de drogas, álcool, inclusive podendo gerar pessoas com tendências a automutilação.
Quanto mais tempo você preencher o seu dia, menos você se sentirá entediado. Procure ser produtivo e fazer sempre coisas novas que sempre teve vontade.
Todos direitos reservados © 2016-2021