Está previsto segundo dados de serviços meteorológicos, uma mudança repentina de clima no estado de São Paulo e sobretudo no interior do estado. Essa mudança deve acontecer entre sexta ou sábado, no qual uma frente fria deve fazer com que o calor seja amenizado com uma chuva. Entretanto não será uma chuva comum, e sim uma chuva preta.
No interior de São Paulo a chuva preta deve atingir 16 cidades da RMS – região metropolitana de Sorocaba, incluindo São Roque. Tal manchete destacada pelo Jornal Correio do Interior, sobre essa possibilidade de ocorrer o fenômeno, chamou atenção de muitas pessoas pelas redes sociais. E muita gente passou a se perguntar, o que é a chuva preta?
Em suma, a chuva preta ou chuva negra, segundo explicado pela Metsul, serviço de meteorologia, o fenômeno acontece devido à enorme quantidade de fuligem na atmosfera pelas queimadas, que deixa a qualidade do ar. Quando começa a chover, a água carrega essa fuligem e ganha a tonalidade escura quando chega no solo.
Confira outras notícias:
Chuva preta apresenta riscos a saúde?
A água não deve ser consumida por humanos ou animais e muitos menos usada para outras finalidades, isso porque composição exata dessa chuva não é conhecida, mas é provável que ela contenha algumas substâncias que são prejudiciais para a saúde.
Você também pode gostar de:
Na minha casa agora só tem manteiga caseira. Super fácil de fazer com 3 ingredientes simples e fica deliciosa
Frango à parmegiana com um segredinho para ficar macio e suculento para fazer no jantar
Prefeitura de São Carlos abre vagas para agentes de trânsito com salário de R$ 3.522,00 mil para trabalhar 40h semanais