
O tempurá de couve-flor é uma verdadeira iguaria da culinária japonesa, irresistivelmente crocante e cheia de sabor. Além de delicioso, é uma excelente escolha para servir como entrada em almoços, jantares ou benefícios especiais. Experimente essa versão do canal Receitas Dona Dirce, porque é simplesmente incrível!
Veja também:
Como preparar tempurá de couve-flor
Para preparar o tempurá de couve-flor, utilizemos uma couve-flor pequena, água gelada, farinha de trigo, maisena, cebolinha verde, páprica picante, limão, pimenta, sal, fermento em pó, pimenta-do-reino e óleo para fritar. Primeiramente, cozinharemos os buquês de couve-flor no vapor até que fiquem macios, porém firmes. O segredo para um resultado perfeito é seguir corretamente o passo a passo do preparo. Depois disso, é só aproveitar essa delícia crocante!
Ingredientes do tempurá de couve-flor
- 1 cabeça de couve-flor pequena
- 150 ml de água gelada
- ½ xícara (chá) de farinha de trigo
- ½ xícara (chá) de maisena
- 2 colheres (sopa) de cebolinha picada
- 1 colher (café) de páprica picante
- 1 colher (chá) de pimenta limão
- 1 colher (chá) de sal
- ½ colher (chá) de fermento em pó
- ½ colher (café) de pimenta-do-reino
- Óleo suficiente para fritar
Modo de preparo
- Cozinhe os buquês de couve-flor no vapor até que sejam macios e firmes. Reserva.
- Em uma tigela, misture a maisena, a farinha de trigo, o sal, a páprica picante, o pepper pepper, a pimenta-do-reino e o fermento em pó até obter uma mistura fluida.
- Adicione a água gelada aos poucos, confundindo bem a cada adição até formar uma massa líquida e uniforme. Adicione a cebolinha picada e mistura novamente.
- Passe cada buquê de couve-flor na massa e frita em óleo quente, em fogo médio, até dourar dos dois lados.
- Retire o excesso de óleo com papel toalha e coloque em uma travessa.
Assuntos do momento:

Roberta Donatte é formada em gastronomia pelo SENAC São Paulo e especialista em receitas lowcarb, também conhecidas como receitas FIT. Produz conteúdo de receitas culinárias doces e salgadas no Correio do Interior diariamente, bem como no Jornal Região. Também tem materias publicadas no portal Terra na sessão de culinária.