13 de agosto de 2021 - Atualizado: 09 mar 2022 às 0:31
Segundo Mônica Bergamo, colunista da Folha de São Paulo, a curva de casos da pandemia no Estado voltou a crescer, atingindo um nível de estabilidade e com tendência de uma nova alta, fazendo com que um sinal de alerta seja ligado no Palácio dos Bandeirantes.
Curiosamente, a curva começou a subir no mesmo período em que o Estado anunciou o fim do toque de recolher, e na liberação de eventos de pequeno a médio porte e no fim das restrições de ocupação, para a semana que vem.
O Governo de São Paulo analisa a situação com muita cautela, e, em caso de confirmação na piora da situação pode até mesmo revogar as liberações, retornando inclusive com as regras da Fase de Transição, encerradas no dia 31 de julho.
Até o momento, São Paulo registrou 4,1 milhões de casos de Covid-19, segundo a Secretaria de Saúde, e a média móvel aponta estabilidade com tendência de alta, após uma queda vertiginosa durante todo o mês de julho.
Em relação às internações, a média móvel também registra sinal de estabilidade, após vários dias seguidos de queda, e com tendência que subam gradativamente. Ainda não se sabe os motivos dos números terem piorado abruptamente, mas tudo leva a crer que seja causado pela variante delta.
A partir da próxima segunda-feira (17), o Governo de São Paulo deverá encerrar a restrição na capacidade de ocupação dos serviços não essenciais e deverá liberar o retorno de eventos de pequeno a médio porte, como:
Só continuarão proibidos os shows musicais, eventos culturais de grande porte e atividades esportivas com público presente.
Todos direitos reservados © - 2022