Número de acidentes envolvendo motociclistas aumentam 14% em Sorocaba


10/12/2019 l Atualizada em - 10/12/2019 às 10:30

Uma campanha da Urbes tenta conscientizar os motociclistas de Sorocaba para que evitem dirigir seus veículos, em alta velocidade. Segundo dados da organização, só neste ano de 2019, de Janeiro a Outubro, 1215 condutores de motos morreram por excesso de velocidade. O aumento é de 14%, em relação ao ano passado.

A maioria desses acidentes (72% dos casos), aconteceram em vias urbanas, o que deixou a Urbes em alerta. Tanto é que ontem, em uma das vias da cidade, enquanto o sinal de trânsito estava fechado, funcionários da entidade levantaram painéis com algumas frases, para conscientizar os motociclistas a dirigirem mais devagar.

O principal público que a Urbes deseja atingir são os motoboys, que trabalham em serviços de delivery, por meio de aplicativos de comida. Pietro Francisco Mazzulli, responsável pelo setor de educação no trânsito da empresa alerta que: ”“Entendemos que para eles tempo é dinheiro e alguns aplicativos até dão bonificações ao motoboy conforme sua agilidade, mas estimular alguém a correr riscos é imprudência e irresponsabilidade”

Neste ano, a maioria dos acidentes de trânsito, envolvendo motociclistas, foram causados por jovens, de 18 a 29 anos, sendo que, das 40 mortes registradas esse ano, 68% acabam falecendo no hospital, mesmo recebendo atendimento médico.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *