×
☰menu
PUBLICIDADE

Nubank e PicPay foram os aplicativos mais baixados mês passado

Gabriel Kazuo

13 de agosto de 2021
Atualização:13 ago 2021 às 11:19

Durante o mês de julho que se passou, os aplicativos ligados ao setor de Finanças, como bancos e carteiras digitais foram os mais baixados em lojas digitais, com destaque para Nubank e PicPay. Segundo um site especializado em downloads no Brasil, mais de 4 milhões de pessoas baixaram os dois apps.

Mesmo com esses números positivos, o setor de aplicativos financeiros enfrenta o terceiro mês seguido de queda na Demanda, com redução de 4,5% no número de downloads feitos, desde junho. Na soma dos 3 meses, a queda é de 13%.

Entretanto, essa redução já era prevista, pois o ano de 2020 foi extremamente positivo, por conta da pandemia e do Auxílio Emergencial, que ajudaram a aumentar a Demanda consideravelmente. Em terceiro e quarto lugar estão outros 2 bancos, e em quinto lugar, o Mercado Pago.

Apesar disso, a Nubank ficou atrás dos aplicativos de bancos tradficionais, como a Caixa Econômica, Itaú, Santander, Bradesco e Banco do Brasil. Para se destacar no setor, a empresa decidiu ampliar o limite do cartão de crédito por mais tempo.

Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. gabriel.kazuo@correiodointerior.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *