×
PUBLICIDADE

Novo semáforo em São Roque controla tempo de acordo com a quantidade de veículos

Igor Juan

12 de dezembro de 2019
Atualização:12 dez 2019 às 10:55

Novo sistema de controle de tráfego é controlado por câmeras e sensores, e está em operação na entrada da cidade

A tecnologia está presente em todos os lugares da vida cotidiana dos seres humanos, em casa, no trabalho, nos carros e agora nas ruas. Em São Roque aos poucos a cidade vai seguindo as tendencias tecnológicas do mundo. O departamento de trânsito está instalando o primeiro Semáforo Inteligente no município.

Durante o período da manhã e tarde de quarta-feira (11), um novo dispositivo para controle de tráfego foi instalado no cruzamento das ruas Amador Bueno, João Pessoa e Barão de Piratininga.

O dispositivo tem a função de orientar e proporcionar maior fluidez ao tráfego, com auxilio de quatro câmeras e sensores, apontados para cada cruzamento. Com os sensores e as câmeras, um sistema de inteligência artificial irá controlar o tempo do semáforo de acordo com a quantidade de veículos na via.

“É um Projeto que o prefeito Claudio Góes idealizou junto ao Departamento de Trânsito, com o objetivo de otimizar o tráfego de veículos na cidade. Esse é o primeiro e após ampliaremos para mais regiões”, comenta do chefe do Trânsito, Vanderlei Pascoal.

Ainda em fase de testes, o departamento de trânsito ressalta que alguns motoristas ficaram assustados com as câmeras, e que muitos acreditam que poderão ser multados por meio de videomonitoramento, mas a prefeitura informou que as câmeras não aplicam multas. No cruzamento onde o piloto foi instalado foram retirados os contadores regressivos, pois não são compatíveis com a nova tecnologia.

Igor Juan

Jornalista editor-chefe do Correio do Interior desde 2016. Formando pela faculdade ESACM Sorocaba. Atuou na RedeTV! e demais meios de comunicação. Correspondente do Jornal Metrópoles em SP com o Correio do Interior MTB: 0082709/SP.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *