PUBLICIDADE

Novo recurso liberado pelo WhatsApp facilita vida dos usuários

Redação

11 de março de 2020
Atualização:11 mar 2020 às 10:35

Uma nova melhoria liberada pelo aplicativo de mensagens WhatsApp deve facilitar a vida dos usuários da plataforma. Com o último update, foram liberados filtros de busca (fotos, GIFs, links, vídeos, documentos e áudio) atualizados no app.

A novidade está disponível na versão do aplicativo de mensagens instantâneas para o sistema operacional iOS.

“Ficou mais fácil encontrar mensagens importantes. Use os novos filtros de busca para encontrar mensagens por remetente ou tipo”, explicou o app.

Para ter acesso a novidade, no WhatsApp para iPhone, toque sobre a barra de buscas para exibir as novas opções de pesquisa.

Em seguida, selecione o filtro escolhido e será possível ver todos os arquivos compartilhadas ou recebidas. Ainda é possível digitar o nome do contato ou termo para pesquisar.

Como revelado pelo site especializado WABetaInfo, o recurso também será liberado em breve para Android. Atualmente, disponível em uma versão beta.

Nova versão para iOS

O aplicativo de mensagens também liberou uma nova atualização para iOS nesta semana. O update de número 2.20.31 está disponível na App Store.

WhatsApp quer proibir uso de menores de idade

O WhatsApp começará a bloquear contas em todo o mundo que estão em desacordo com os ‘termos de serviço’ da plataforma.

Usuários, menores de 13 anos,  devem ser banidos do app em breve. Com a medida, o aplicativo busca cumprir requisitos internacionais

“Se você reside em qualquer outro país, e não nos países pertencentes à Região Europeia, você deve ter pelo menos 13 anos (ou mais, se for exigido em seu país) para se cadastrar e usar”, já estabelece a regra atual.

No entanto, nenhuma medida de fiscalização é adotada pelo aplicativo atualmente. Entretanto, isso deve mudar com um novo recurso de segurança.

Contudo, ainda não se sabe exatamente como o aplicativo aplicará a regra, como revelado pelo site especializado WABetaInfo.

Sobre Redação

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e checam informações dos fatos diariamente noticiados no jornal

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *