PUBLICIDADE

Nova variante da Covid-19 surge na África do Sul alerta OMS

Gabriel Kazuo

25 de novembro de 2021
Atualização:25 nov 2021 às 20:34

Enquanto o mundo vive o auge da quarta onda da pandemia de Covid-19, a África do Sul informou, na manhã desta quinta-feira (25), o surgimento de mais uma nova variante do coronavírus, que é uma mutação da cepa africana.

Chamada de B.1.1.529, ela se espalhou pelo país e seu maior perigo está nas constantes mutações, que podem inclusive burlar o sistema de proteção das vacinas. Inclusive, ela já foi detectada em outros países, vindas de turistas sul-africanos.

Segundo o Imperial College, os países devem continuar mantendo as medias de isolamento social, pois há risco enorme dessa nova cepa se espalhar pelo Mundo, gerando assim mais ondas da pandemia que já matou milhões de pessoas ao redor da Terra.

Para isso, é necessário que os países acelerem o ritmo da vacinação, inclusive com a terceira dose, para que essa nova variante não circule tanto e infecte mais pessoas.

Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. gabriel.kazuo@correiodointerior.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *