Correio do Interior
  • Brasil
  • Internacional
  • Economia
  • Saúde
  • Famosos
  • Carros
Filiado ao Metrópoles
home / Brasil

Noiva se casa em meio à tempestade de areia no Brasil

Gabriel Kazuo

22 de outubro de 2021 - Atualizado: 22 out 2021 às 12:55

Casamento-Areia-Tempestade de areia

No dia 15 de outubro, quando Campo Grande enfrentou uma forte tempestade de areia, uma noiva revelou que teve a ”coragem” de se casar no meio da tormenta, mesmo com apagão generalizado na cidade, pois seu casamento já havia sido adiado 2 vezes, por conta da pandemia de Covid-19.

Ela disse que o evento estava marcado para as 19h30, mas só começou às 21h, por conta da falta de energia na igreja, que conseguiu ser religada graças à um gerador que possuía, para casos de emergência. Mesmo conseguindo realizar a cerimônia, a noiva que se chama Sâmara afirmou que havia ficado desesperada quando soube do apagão, e que poderia talvez ter que adiar o sonho de se casar pela terceira vez.

Sâmara já sabia que iria chover em seu casamento, pois a previsão já indicava chuva forte para Campo Grande, bem na hora da festa. Porém, o que ela não esperava é que, junto com a chuva, viesse a tempestade de areia. Mesmo temendo o pior, ela já teria pelo menos a festa garantida, pois o salão do buffet tinha um gerador.

Para piorar a situação, não haveria como ela adiar novamente o casamento, pois ele era bancado pelos seus pais, que já haviam gastado todo o dinheiro que tinham para a realização desse terceiro casório, e por conta disso, Sâmara teria que se casar naquele dia, mesmo que às escuras.

Após a energia ser reestabelecida, o casamento pode acontecer e a cerimônia foi bastante emocionante, pois tanto os noivos quanto os convidados se lembraram do quanto foi difícil realizar esse momento, que finalmente seria concretizado.

Tempestade de areia atingirá Mato Grosso do Sul de novo

Uma nova tempestade de areia está marcada para o próximo final de semana no Mato Grosso do Sul. Entretanto, o fenômeno deve ser mais fraco do que o registrado no dia 15, e após a poeira passar, virá a chuva, que virá acompanhada de raios.

Uma área de baixa pressão deve se formar no Paraguai, e após passar pelo Mato Grosso, irá em direção a São Paulo, e por conta disso, o domingo (24) será marcado por fortes chuvas e uma ligeira queda nas temperaturas. Além disso, a chuva será reforçada por uma frente fria no Sul do Brasil, junto com a umidade da Amazônia.

Por que isso está acontecendo?

Esse fenômeno, que é comum em áreas desérticas como o Saara, por exemplo, acontece por conta da estiagem severa enfrentada pelo Estado, e demais áreas brasileiras, que deixa o solo seco e poeirento. Com a chegada de áreas de instabilidade, o vento acaba levantando essa poeira, formando assim tempestades.

Quando o vendaval passa, a chuva começa a cair e rapidamente a tempestade de areia acaba, sem antes causar muitos transtornos.

Facebook

WhatsApp

Tweet

Telegran

Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. gabriel.kazuo@correiodointerior.com.br

Veja também

  • Moradores de São Roque já podem pedir divórcio online
  • Homem finge sequestro e se suja de sangue para comover esposa
  • Prefeito de Itapevi demite funcionário penetra que no casamento de Lula
  • Sobre
  • Contato
  • Política de privacidade

Todos direitos reservados © - 2022