×
PUBLICIDADE

No céu e na terra, Itapemirim abre companhia aérea no Brasil

Igor Juan

21 de fevereiro de 2021
Atualização:21 fev 2021 às 14:41

A Viação Itapemirim, empresa capixaba fundada nos anos 1950, Viação Itapemirim amplia transporte de passageiros agora com avião Airbus A320 que receberá tradicional pintura amarela e preta. ITA Transportes Aéreos começa a operar março

Com direito a banho inaugural, a chegou neste sábado ao Brasil o primeiro avião da Itapemirim Transportes Aéreos (ITA), mais nova companhia área brasileira. A empresa é subsidiária da Viação Itapemirim, empresa capixaba fundada nos anos 1950 e que amplia o transporte de passageiros, agora de forma aérea. O início das atividades está marcado para março.

Itapemirim-Avião Itapemirim

O Airbus A320 pousou em Natal (RN) após deixar Madrid, na Espanha. O aparelho da Itapemirim seguirá para São José dos Campos, interior de São Paulo, aonde receberá a pintura, marca registrada da empresa. O avião terá pintura em amarelo e preto, na mesma identidade já aplicada em ônibus pelo Brasil. A inicial da nova empresa ITA, é aplicada no estabilizador vertical e o avião terá prefixo PS-SPJ.

A Itapemirim deverá operar com dez aviões e o primeiro voo oficial será entre os dias 17 e 30 de março, partindo de Vitória, no Espírito Santo. A ITA deverá operar cidades como Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Igor Juan

Jornalista editor-chefe do Correio do Interior desde 2016. Formando pela faculdade ESACM Sorocaba. Atuou na RedeTV! e demais meios de comunicação. Correspondente do Jornal Metrópoles em SP com o Correio do Interior MTB: 0082709/SP.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.