Nhoque de abóbora que fica uma delícia e perfeito para você fazer em qualquer dia da semana

Não deixe de conferir como preparar esse espetacular nhoque de abóbora, perfeito para qualquer uma de suas refeições!

Nhoque De Abóbora
Nhoque De Abóbora

Se você é fã de nhoque, vai adorar esta versão de nhoque de abóbora, que fica incrível! Perfeita para servir num almoço ou jantar, essa maravilha de prato servirá para variar o cardápio das suas refeições e deixar todos com vontade de repetir! Ah, e o preparo é simples e rápido! Confira a receita do Canal Cebola e Salsa, faça ainda hoje o divino nhoque de abóbora e surpreenda-se!

Como fazer nhoque de abóbora

Para a receita de nhoque de abóbora, colocaremos numa tigela a abóbora cabotiá depois de descascarmos, lavarmos e secarmos. Usaremos um pratinho para cobrir e colocaremos no micro-ondas, para cozinhar. Na metade do tempo, iremos parar e mexer. Depois retiraremos do micro-ondas e amassaremos bem com um garfo, para que fique como um purê. Levaremos uma panela ao fogo com água, para ferver. Na tigela da abóbora, juntaremos as gemas, o parmesão ralado, a farinha, o sal e a noz-moscada, mexendo tudo. Concluiremos a receita seguindo o passo a passo. Sirva e deguste seu maravilhoso nhoque de abóbora!

Ingredientes da receita de nhoque de abóbora

Para a massa

  • 2 gemas de ovos
  • 1 colher (café) de sal +1 coher (chá) de sal (para a água do cozimento do nhoque)
  • noz-moscada moída (a gosto) 
  • farinha para enrolar os nhoques 
  • 5 colheres (sopa) de farinha de trigo 
  • 400g de abóbora cabotiá
  • 30g de queijo parmesão ralado

Para a manteiga de ervas

  • ervas frescas (tomilho, orégano e manjericão)
  • 1 colher (sopa) cheia de manteiga 

Modo de preparo

Do nhoque

  1. Ponha 400g de abóbora cabotiá numa vasilha após descascar, lavar e secar. Cubra com um pratinho e leve ao micro-ondas para cozinhar. No meio desse tempo, pare e misture.
  2. Ao término do tempo, tire do micro-ondas e amasse bem com um garfo, para ficar como um purê.
  3. Coloque uma panela no fogo com água, para ferver.
  4. Na vasilha da abóbora, acrescente as gemas, o queijo parmesão ralado, a farinha de trigo, o sal e a noz-moscada, misturando tudo, a princípio com uma colher e depois com as mãos.
  5. Jogue um pouco de farinha numa bancada limpa, pegue uma porção da massa e forme um rolinho. Meça a espessura de um dedo e vá cortando o rolinho para fazer os nhoques.repita este processo até terminar a massa.
  6. A água da panela estando fervendo, acrescente 1 coher (chá) de sal e vá adicionando os nhoques. Tenha a disposição, também, um bowl com água gelada, com um escorredor por cima. 
  7. Quando os nhoques subirem à tona, retire-os cuidadosamente com uma escumadeira e ponha no escorredor que está com a água gelada por baixo.
  8. vá escorrendo os nhoques já prontos e passando para outro recipiente.repita até terminar de cozinhar todo o nhoque. Deixe reservado, par depois acrescentar na manteiga de ervas.

Da manteiga de ervas

  1. Leve uma panela ao fogo com a manteiga, abaixe o fogo e acrescente as ervas frescas (tomilho, orégano e manjericão), mexendo com uma espátula.
  2. Junte nessa panela o nhoque escorrido e dê uma salteada nele por cerca de 1 minuto. 
  3. Desligue o fogo, passe para uma travessa, sirva e delicie-se com seu fantástico nhoque de abóbora!

Rendimento: 2 porções.