
Pelos próximos quatros anos, a cidade de São Carlos, centro leste paulista, será governada por Netto Donato, do partido PP, ele foi eleito com 53%.54 dos votos validos, foi eleito prefeito de São Carlos
Ele foi apoiado durante sua campanha pelo ex-prefeito de São Carlos, Airton Garcia. Na manhã desta segunda-feira (07), em entrevista ao Bom dia São Paulo, da TV Globo, Netto Donato destacou brevemente que o foco de seu plano de governo é acabar com as enchentes de São Carlos.
Confira outras notícias:
Quem é Netto Donato, prefeito de São Carlos?
Nascido e criado em São Carlos, Netto vivenciou de perto os bastidores da política, acompanhando a trajetória de seu avô, Antônio Donato (1922-2009), que atuou como vereador por três mandatos e deputado estadual em duas legislaturas. Netto formou-se em Direito pelas extintas Faculdades Integradas de São Carlos (Fadisc), com especialização em Direito Público pela Damásio Educacional, e possui um mestrado em Gestão de Políticas Públicas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ele também é certificado pelo Renova BR e complementou sua formação com diversos cursos nas áreas de Direito Público e Administração Pública.
Entre 2007 e 2012, atuou como assessor de gabinete e foi diretor do Departamento de Coordenação Político-Institucional da Prefeitura. De 2013 a 2019, desempenhou o papel de procurador jurídico e diretor legislativo na Câmara Municipal. Em 2016, concorreu à Prefeitura, alcançando a segunda colocação com 25.016 votos. Em 2020, tentou novamente o cargo, ficando novamente em segundo lugar, desta vez com 17.882 votos. Além disso, ocupou o cargo de coordenador de Cidades Inteligentes no Governo de São Paulo. Entre agosto de 2022 e abril de 2024, foi Secretário de Governo da Prefeitura de São Carlos.
Você também pode gostar de:

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.