
O molho bechamel é salgado, ele é um creme branco que pode ser usado como base em lasanhas, suflês e gratinados. Perfeito e muito mais cremoso que os normais. receita que aprendi com o canal Nandu Andrade, venha conferir!
Veja também:
Como fazer molho bechamel
Para fazer molho bechamel você ira separar os seguintes ingredientes: o trigo sem fermento, manteiga, leite, noz moscada ralada, pimenta do reino e sal. Para começamos iremos adicionar a manteiga em uma panela e levar ao fogo médio até que derreta completamente. Adicione a farinha de trigo e mexa bem até formar uma pastinha consistente. Em seguida, acrescente o leite, o sal, a pimenta-do-reino e a noz-moscada ralada. Continue mexendo constantemente enquanto a mistura ferve, engrossa e se transforma em um creme homogêneo. Transfira o creme para uma tigela e cubra com plástico filme, garantindo que fique em contato direto com o creme para evitar a formação de película. E estará pronto o seu delicioso molho bechamel!
Ingredientes da receita de molho bechamel
- 1 litro de leite
- ½ colher (chá) de sal
- 3 colheres (sopa) de manteiga
- ½ colher (chá) rasa de pimenta do reino
- ½ colher (chá) rasa de noz moscada ralada
- 3 colheres (sopa) de farinha de trigo sem fermento
Modo de preparo
- Para começamos iremos adicionar a manteiga em uma panela e levar ao fogo médio até que derreta completamente.
- Adicione a farinha de trigo e mexa bem até formar uma pastinha consistente.
- Em seguida, acrescente o leite, o sal, a pimenta-do-reino e a noz-moscada ralada.
- Continue mexendo constantemente enquanto a mistura ferve, engrossa e se transforma em um creme homogêneo.
- Transfira o creme para uma tigela e cubra com plástico filme, garantindo que fique em contato direto com o creme para evitar a formação de película.
- E estará pronto o seu delicioso molho bechamel!
Assuntos do momento:

Roberta Donatte é formada em gastronomia pelo SENAC São Paulo e especialista em receitas lowcarb, também conhecidas como receitas FIT. Produz conteúdo de receitas culinárias doces e salgadas no Correio do Interior diariamente, bem como no Jornal Região. Também tem materias publicadas no portal Terra na sessão de culinária.