Em reunião na tarde desta terça (02), Estado e municípios entraram em acordo para ampliar as medidas restritivas contra a Covid-19, dentre elas, a Fase Vermelha
3 de março de 2021 l Atualização: 03 mar 2021 às 9:00
O Governador João Dória (PSDB) se reuniu com 600 dos 645 prefeitos de cidades estado, na tarde desta terça-feira (02), onde foi decidido que todos os municípios irão tomar medidas conjuntas para combater a pandemia de Covid-19.
No encontro por videoconferência, não foi discutido a adoção da Fase Roxa, ainda em estruturação, mas sim que todos os municípios irão para a Fase Vermelha do Plano SP, que foi um pedido do próprio Centro de Contingência contra a Covid-19. O anúncio definitivo acontecerá na tarde desta quarta-feira (03).
“O momento é de união e mobilização diante de uma circunstância gravíssima como essa. As duas piores semanas desde o início da pandemia estão por vir, nós temos de estar preparados. Não podemos estar ausentes, indiferentes, tratarmos isso com frieza ou debaixo de pressões que não sejam exclusivamente pela proteção à vida”, disse Doria.
Além dos prefeitos, participaram da reunião os secretários de Estado Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional), Jean Gorintcheyn (Saúde) e Patricia Ellen (Desenvolvimento Econômico) e os coordenadores do Centro de Contingência, Paulo Menezes e João Gabbardo.
O governador e os secretários alertaram para os prefeitos que a situação da pandemia no Estado é muito grave, e que mais medidas restritivas devem ser adotadas para contê-la, além da Fase Vermelha. Tudo isso deve ser melhor explicado na entrevista coletiva de hoje.
Todos direitos reservados © 2016-2021