
Recentemente, a multinacional Servizi Italia, popularmente conhecida como LAVSIM, foi amplamente criticada nas redes sociais após a publicação de uma matéria pelo Jornal Correio do Interior sobre vagas de emprego disponíveis na empresa. O que era para ser um anúncio comum acabou se tornando um espaço para ex-funcionários e trabalhadores relatarem suas experiências negativas dentro da empresa.
Denúncias e Reclamações
Diversos relatos apontam que a empresa não oferece um ambiente de trabalho seguro e adequado para seus funcionários. Entre as reclamações mais frequentes, destacam-se furtos de pertences pessoais dentro das dependências da empresa, incluindo aparelhos eletrônicos e até mesmo marmitas. Além disso, muitos ex-colaboradores ressaltam a falta de valorização dos trabalhadores, contribuindo para um clima organizacional negativo.
Ambiente de Trabalho Questionável
Os relatos indicam que a gestão da Servizi Italia não se preocupa com o bem-estar e a segurança dos funcionários, resultando em uma alta insatisfação interna. Muitos mencionam a ausência de incentivos de reconhecimento profissional e condições dignas de trabalho, fatores que tornam a empresa uma das piores para se trabalhar na região na microrregião de São Roque, interior de São Paulo.
Repercussão nas Redes Sociais
Após a publicação da matéria, a repercussão foi imediata, com dezenas de comentários negativos sobre a empresa. A insatisfação generalizada reflete uma realidade preocupante para quem busca uma oportunidade de trabalho na multinacional.
Diante das diversas denúncias, espera-se que a empresa tome medidas para melhorar suas condições de trabalho e oferecer um ambiente mais seguro e respeitoso para seus funcionários. O Jornal Correio do Interior entrou em contato com a empresa, que até o momento, não se pronunciou sobre as reclmações feitas nas redes sociais.
Assuntos do momento:

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.