Mulheres têm mais medo de dirigir que homens segundo estudo
PUBLICIDADE

Mulheres têm mais medo de dirigir que homens segundo estudo

Gabriel Kazuo

27 de agosto de 2021
Atualização:27 ago 2021 às 13:03

Você sabia que as mulheres têm mais medo de dirigir um carro do que os homens? De acordo com a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego, 80% dos que disseram ter medo de pegar na direção de um carro pertenciam ao sexo feminino. 

Segundo os psicólogos, esse medo de dirigir está ligado principalmente ao medo do fracasso. Pois geralmente, pessoas que tem essa fobia já passaram por experiências semelhantes, mas não foram bem sucedidas porque sofreram ”pressão demais”.

Mas, esse problema pode ser resolvido facilmente, com terapias, onde aqueles que dirigem são instruídos a não ligarem muito para as críticas que recebem, ou não sentirem medo de errar na direção, para que tenham mais autoconfiança e possam pilotar um carro de maneira segura.

Outro fator que atrapalha bastante a confiança são os ”estereótipos” que são formados sobre a direção de carros, de que ” mulheres não sabem dirigir” e que ”homens devem dirigir carros”. Os psicólogos dizem que esses preconceitos não devem existir, pois nem sempre os homens saberão dirigir um carro, e há mulheres que dirigem melhores que homens.

Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. [email protected]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *