
A Vigilância Sanitária de Mairinque realizou na manhã desta terça-feira (16/12), uma ação de resgate de 46 gatos que conviviam em um apartamento do conjunto habitacional CDHU na cidade. Ação foi realizada depois que moradores do conjunto denunciaram a moradora.
Há um longo período os moradores tinham que conviver com o mau odor que vinha do bloco em que a mulher morava e mantinha os gatos. De acordo com moradores locais ao Correio do Interior, era uma situação desconfortável e desagravável, o imóvel exalava um forte odor.
Pelo período da noite a situação, também, era complicada com os barulhos dos gatos, muita das vezes em brigas entre eles.
O apartamento de 40 m², não tinha acesso à luz solar e ventilação, o que era um dos fatores para exalar o forte odor do imóvel. Vizinhos comemoraram o trabalho feito no local e remoção dos gatos para um abrigo. A situação em geral da dona do imóvel com os gatos era totalmente insalubre, com sujeira.
A tutora dos gatos foi presa por maus-tratos e o caso agora será investigado.

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.




