
Será levada júri popular no dia 23 de outubro, no Fórum de Mairinque, a mulher que, no dia 24 de abril de 2022, atacou um jovem de 24 anos com um golpe de faca no pescoço — especificamente falando, o jovem foi parcialmente degolado pela mulher.
O caso aconteceu na rua José Pereira Capitão no bairro Vila Barreto. No registro policial do caso, o relato é que a mulher teve um desentendimento com o jovem e o atacou com uma faca, sem chance de defesa ao jovem Mateus Gabriel Correia de Andrade, popularmente conhecido pelo Pipo.
Gravemente ferido, o jovem ainda conseguiu andar alguns metros até sua casa, com um sangramento intenso e pediu por socorro. Um familiar do jovem o levou de imediato ao hospital – PA Pronto Atendimento de Mairinque, no qual foi transferido instantes depois ao CHS – Conjunto Hospitalar de Sorocaba, ficando internado na UTI por nove dias. No dia 2 de maio, Matheus Gabriel teve morte cerebral decreta pelos médicos.
No meio dessa situação toda, a mulher que atacou o jovem, sendo Natascha Galdino da Costa Pereira. Ao que apurado pelo Correio do Interior, que teve acesso a documentos oficiais do caso, Natascha Galdino foi denunciada e processada pelo Ministerio Público do Estado de São Paulo, que ressaltou que ela agiu em intenção homicida contra a vítima em utilização de arma branca.
Por ora neste momento, os familiares esperam que Natascha seja presa, pois desde ocorrido em 2022, ele segue em liberdade, não foi presa, apenas prestou um breve esclarecimento a Polícia e assim segue vivendo em liberdade. O júri popular é justamente para decidir se Natascha será absorvida da situação ou será presa.

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.




