Mulher de 300kg fica presa em casa em Mairinque e pede ajuda
PUBLICIDADE

Mulher de 300kg fica presa em casa em Mairinque e pede ajuda

Gabriel Kazuo

6 de setembro de 2021
Atualização:06 set 2021 às 15:43

Nas primeiras horas desta segunda-feira (06), a Polícia, membros do SAMU, GCM e Bombeiros de Mairinque foram acionados para resgatar uma mulher de 300kg que estava presa em sua casa. El tem 64 anos e foi transferida para o Hospital Regional de Sorocaba.

Foram necessários 25 pessoas para realizar este resgate, pois a senhora obesa também estava passando mal. Após ela entrar na ambulância, os guardas da GCM tiveram que escoltá-la, para garantir que chegasse a tempo até Sorocaba.

Por conta dos problemas de peso, a mulher sofre de diversos problemas cardiorrespiratórios e tem problemas com hipertensão e diabetes. Uma cirurgia bariátrica não foi confirmada pela equipe médica.

Obesidade Mórbida é grave

O caso de pessoas como esta mulher, que tem mais de 300kg, é algo extremamente alarmante, em termos de Saúde. Pessoas que possuem peso acima dos 100kg, além de sofrerem com pressão alta, hipertensão, e diabetes, precisam urgentemente de uma dieta, ou em casos mais graves, cirurgia bariátrica.

Se o problema não for algo genético e hereditário, as chances de recuperação a longo prazo são mais difíceis, exigindo uma série de esforços para que a pessoa mantenha uma dieta equilibrada e coma alimentos gordurosos ou doces com moderação.

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e chegacam informações dos fatos diariamente notíciados no jornal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *