Moradores que caminhavam pelo Bairro do Campolim denunciaram, no final de 2020, poluição no lago que culminou com a morte de vários peixes
8 de janeiro de 2021 l Atualização: 08 jan 2021 às 15:44
O Ministério Público de São Paulo irá investigar as denúncias de poluição ambiental na cidade de Sorocaba, um no Bairro do Campolim, e outro córrego da Água Vermelha. Os responsáveis podem ser punidos com pagamento de multa.
O primeiro caso aconteceu no final de 2020, quando alguns moradores caminhavam pelo Bairro Campolim, e repararam que havia peixes boiando em um lago. A cena foi novamente presenciada na manhã desta sexta-feira (08), com aparecimento de manchas de poluição. A Secretaria de Meio Ambiente e o SAAE investigam esse novo caso, e avaliam se ele tem alguma relação com o ocorrido no dia 10 de dezembro.
Mais um caso de poluição ambiental no lago do Bairro Campolim. Foto- Vinícius Fonseca
Jorge Alberto de Oliveira Marum, promotor do Ministério Público, explicou que a repercussão do caso na mídia possibilitou que esses casos sejam investigados e apurados, para achar os responsáveis pelo crime. SAAE, Prefeitura, Cetesb e Polícia Civil devem ser chamados para prestar esclarecimentos sobre as investigações.
O mês de março será muito chuvoso nas cidades de...
O primeiro dia do mês de março poderá ser o...
Os piolhos-de-cobra são diplópodes que apresentam dois pares de patas...
Existem vários significados espirituais para diferentes animais, insetos e até...
A CAIXA lançou no dia 25 de fevereiro o cartão...
Contribuintes de pelo menos três estados e cinco municípios podem...
O resultado da Lotomania Concurso 2156 será divulgado na noite de sexta-feira, 26...
Todos direitos reservados © 2016-2021