×
☰menu
PUBLICIDADE

Mourão abandona Bolsonaro e se junta a Sergio Moro para presidente

Gabriel Kazuo

29 de novembro de 2021
Atualização:29 nov 2021 às 13:43

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), se sente ”desprestigiado” pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), e por conta disso, pretende não apoiá-lo em uma eventual reeleição, podendo se unir à chapa do ex-juíz Sérgio Moro (Podemos).

Inclusive, Bolsonaro já havia informado a ele que Mourão não seria mais seu vice no futuro, dando margem para ele buscar outros candidatos para apoiar. A ideia do presidente é ter um vice da ”bancada evangélica”, ou uma mulher.

Apesar disso, Bolsonaro pretende apoiar Mourão caso ele seja concorrente a um cargo de deputado, senador ou governador, desde que ele não forme chapa com algum concorrente ao pleito nacional, o que no atual momento parece ser ”impossível”, pois Mourão pretende mesmo se aliar à outros candidatos de Direita.

Aliás, uma das estratégias de Moro é justamente atrair membros da ”bancada militar”, formada por deputados, senadores e ministros com patente militar (soldados, coronéis, sargentos, generais), que justamente ajudaram a eleger Bolsonaro em 2018.

Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. gabriel.kazuo@correiodointerior.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *