
A semana começou com caos em Alumínio nesta segunda-feira (17/02). Quem precisou de transporte coletivo na cidade enfrentou dificuldades já nas primeiras horas da manhã. Os motoristas da empresa que presta o serviço gratuito de transporte coletivo na cidade, entraram em greve.
Diversos moradores da cidade entraram em contato com o Jornal Correio do Interior informando o fato e tentando entender o que ocorre, por qual motivo o serviço de transporte coletivo da cidade parou.
O Jornal Correio do Interior tentou contato com a empresa responsável pelo serviço na cidade, sendo a Viação Rosa, com sede em Sorocaba, mas a empresa não respondeu sobre, nem mesmo a Prefeitura de Alumínio atendeu as ligações e e-mails do jornal, que aguarda um posicionamento de ambas as partes.
Mas em meio aos fatos, um motorista em contato ao jornal, destacou que a greve é devido a medidas de precações com a mudança de escala de trabalho, além de medidas de segurança, pois os coletivos oferecem risco com uma série de incidentes já registrados, desde falta de freio, manutenção diversas, até panes mecânicas, elétricas e até mesmo incêndio.
Já o diretor de transporte alega que a greve é por conta de horas extras dos motoristas.
Você também pode gostar de:

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.