Mortes por Covid em leitos de emergência aumentam em Sorocaba
PUBLICIDADE

Mortes por Covid em leitos de emergência aumentam em Sorocaba

Gabriel Kazuo

22 de março de 2021
Atualização:22 mar 2021 às 12:18

Sorocaba registrou um aumento de 1300% no número de mortes em leitos de emergência e urgência de UTIs, saltando de 3 no começo do ano, para 42, neste mês de março. A cidade teme entrar em colapso definitivo no sistema de Saúde.

Com o avanço da segunda onda da pandemia de Covid-19, Sorocaba teve um salto neste indicador, entre janeiro, fevereiro e março. No primeiro mês de 2021, a cidade registrou 3 mortes, passando para 8 em fevereiro, e 42 em maço.

Fila de pessoas esperando leitos de UTI passa de 100

A situação hospitalar em Sorocaba é gravíssima. Com hospitais lotados, cerca de 111 pessoas aguardam na fila para receber atendimento nos hospitais da cidade. Essas pessoas já receberam atendimento nas UPAs e UPHs da cidade, e esperam ser encaminhadas para os hospitais.

A Prefeitura informou que todos esses pacientes não deixarão de ser assistidos e que cada caso será avaliado pela   Central de Regulação de Leitos. Segundo o último boletim epidemiológico, todos os hospitais estão com lotação máxima. 

Entretanto, a situação da pandemia de Covid-19 em Sorocaba não é uma exclusividade. Segundo um levantamento do G1, Rede Globo e Globonews, cerca de 135 pessoas morreram de Covid-19 em São Paulo sem receber atendimento médico em uma UTI. 

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e chegacam informações dos fatos diariamente notíciados no jornal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *