20 de janeiro de 2020 - Atualizado: 07 mar 2022 às 20:01
Uma onda de protestos extremamente violentos assustaram moradores da Zona Norte de Sorocaba, ao longo do domingo (19), após a morte de um jovem de 18 anos, que morreu num lago, no Bairro Vitória Régia III. Guilherme Matheus estava desaparecido desde sexta-feira (17), e só foi encontrado às 7h da manhã de domingo.
Algumas horas depois, no próprio bairro Vitória Régia, um grupo de moradores provocou um protesto violentíssimo, queimando pneus, e bloqueando as ruas da Rua José Martinez Peres. A Polícia foi chamada para orientar quem passava pelo local, para procurar outras rotas.
Durante a manifestação, um ônibus foi incendiado, mas, não houve feridos. Dois caminhões do SAAE foram roubados e destruídos pelos manifestantes. À noite, a Prefeitura anunciou, após uma reunião, que a Guarda Civil Municipal faria a escolta dos ônibus, nos bairros Vitória Régia, Paineiras e Habiteto, até que a situação fosse controlada.
Porém, nada disso adiantou, e às 22h de ontem, mais um ônibus havia sido queimado pelos vândalos. Três suspeitos de terem cometido os crimes foram detidos. Além dos ônibus e dos caminhões da companhia de saneamento, veículos da Record e da Rede TV foram alvos de vandalismo, enquanto faziam a cobertura jornalística do caso, os repórteres das duas emissoras também sofreram ameaças. Não houve registro de pessoas feridas.
Todos direitos reservados © - 2022