
Morreu nesta terça-feira (02/04), um dos empresários mais conhecidos do Brasil, Natale Della Vecchia, sócio-diretor das popular Lojas CEM. Ele tinha 88 anos. O velório acontece nesta quarta-feira (2), em Salto interior de São Paulo, cidade onde a empresa tem sua sede.
Natale Della Vecchia era filho de Remigio Dalla Vecchia, fundador da rede varejista, e possuía um patrimônio estimado em mais de R$ 3 bilhões. A família iniciou o primeiro empreendimento em 1952, em Salto, consolidando a marca como uma das principais do setor.
Em nota, a assessoria da empresa destacou a trajetória do empresário, ressaltando sua ética exemplar e compromisso com valores como transparência e integridade. “Sua dedicação às causas beneficentes promoveu o progresso da cidade e edificou seu legado de responsabilidade e amor ao próximo”, informou a nota oficial.
O velório será realizado das 11h às 22h na Funerária localizada na Rua Floriano Peixoto, nº 247, no Centro de Salto. A cerimônia de cremação será restrita aos familiares.
A família solicitou que, em vez de flores, sejam feitas doações a instituições sociais apoiadas pelo empresário, como a Associação Saltense de Pais e Amigos dos Surdos (Aspas), a Associação dos Deficientes Visuais de Salto (Adevisa), o Instituto Zoom e a Aliança de Misericórdia Cidade Rahamin.
Assuntos do momento:

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.