15 de abril de 2020 - Atualizado: 15 abr 2020 às 17:30
Um dos casos mais comentado na última semana na cidade de São Roque, segue sem uma resposta clara ao moradores do bairro Altos do Vinhedo, que pedem que a prefeitura tome medidas quanto ao caso em que o parlamentar José Luiz César (PR), conhecido como ”Piniquinho’‘, foi flagrado descartando lixo em uma via pública do bairro.
Os moradores da cidade que por meio das redes sociais tiveram acesso ao conteúdo, pedem que a prefeitura e Câmara Municipal da cidade se pronunciem sobre o ocorrido, e que também seja aplicada uma multa ao vereador, conforme estabelece a Lei Municipal 2418/1997, valida para todos sem exceção.
O caso em que o parlamentar foi flagrado descartando lixo, entre eles entulho em uma via do bairro, em que ele também mora, foi registrada no dia 9 de abril por um morador do bairro. Assim que publicado o vídeo logo se espalhou pela internet.
Procurado pelo Correio do Interior, o parlamentar não soube se explicar precisamente, dizendo apenas que área em que ele descartou o lixo é um ponto comum onde muitas pessoas descartam lixo, e também condenou a publicação feita pelo morador não identificado, dizendo que ação se trata de uma mentira. Nas suas redes sociais o vereador também não fez nenhuma retratação do caso.
Procurada pelo Correio do Interior, a Prefeitura de São Roque tendo conhecimento dos fatos, não respondeu sobre a situação. O Correio do Interior ressalta que o descarte irregular de lixo ou entulho na cidade de São Roque é considerado crime ambiental conforme lei, sob pena de multa de até 100 UFMs, que corresponde a mais de R$ 13 mil, caso do vereador José Luiz.
Entre os demais vereadores, nenhum deu atenção a situação, sendo omissos ao caso. Apenas o parlamentar Marcos Arruda comentou sobre o ato, via redes sociais, condenando ação do vereador.
Todos direitos reservados © - 2022