Moradores de Mairinque recebem IPTU 2020 com vencimento em 20 de janeiro


09/01/2020 l Atualizada em - 09/01/2020 às 13:32

Valor pode ser quitado de maneira integral, com 10% de desconto sobre o encargo

A Prefeitura de Mairinque informa que os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU 2020 foram emitidos e encaminhados via Correios para as residências de todos os moradores.  Como nos outros anos, o valor pode ser quitado de maneira integral, com 10% de desconto sobre o encargo, ou por meio de 12 parcelas, com a primeira parcela vencendo no dia 20 de janeiro.

Para os que desejarem quitar o IPTU de maneira integral, o vencimento acontece no mesmo dia, cabendo ressaltar que esse desconto não é aplicado à Taxa de Coleta de Lixo – TCL e nem à Contribuição de Iluminação Pública – CIP.
Os bancos conveniados autorizados a receber o imposto são: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco e seus correspondentes. O pagamento no Banco do Brasil e Bradesco deve ser feito somente pelo caixa eletrônico (autoatendimento) ou internet banking.

No site da Prefeitura de Mairinque – www.mairinque.sp.gov.br, já está disponível a emissão da 2ª via do carnê do IPTU 2020. Para isso, o contribuinte deverá acessar a aba “Mais Acessados” na página, clicar em “Certidões Débitos – IPTU” e em seguida na opção “2ª via Emissão”. Preencher os campos obrigatórios, informando a Inscrição Cadastral (14 dígitos sem pontos ou traços), o CPF do contribuinte cadastrado, o ano em exercício (2020) e o captcha (Texto de Imagem).

Nesse processo é essencial desbloquear os “pop ups” do navegador.
Além disso, é importante que o cadastro de contribuinte (nome e CPF) esteja atualizado na Prefeitura. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Divisão de Cadastro Imobiliário.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *