Problema teve início na madrugada de sexta para sábado (19), após um temporal que atingiu a cidade e causou os problemas elétricos na rede de abastecimento
21 de dezembro de 2020 l Atualização: 21 dez 2020 às 11:23
Há 3 dias parte dos moradores de dez bairros de Mairinque estão sem água devido a um problema elétrico em uma das estações de tratamento e abastecimento de água da cidade.
O problema teve início na madrugada de sexta para sábado (19), após um temporal que atingiu a cidade e causou os problemas elétricos na rede de abastecimento da unidade do Fiscal, gerando assim a falta de abastecimento.
Em nota ao Correio do Interior a companhia que gerencia o sistema de saneamento da cidade, a Saneaqua, informou que o problema seria normalizado às 3h da madrugada de sábado para domingo e relacionou quais os bairros foram mais afetados, porém os técnicos da empresa não conseguiram a tempo resolver o problema que se estendeu também durante o domingo, sendo que apenas alguns bairro tiveram o reabastecimento parcial com oscilações normalizado.
Na manhã de segunda-feira (21), diverso moradores de vários bairros de Mairinque entraram relataram ao Correio do Interior que ainda estão sem água, acumulando diversos problemas como comércios que necessitam de agua para suas atividades, e estão sendo afetados.
Os bairros afetados são: São José, Vitoria parte alta, Cecap, Flora, Residencial Parque, Nova Esperança, Chácara Flora, Nova Mairinque, Jardim Cruzeiro e CDHU.
Ás 11h15 a Saneaqua confirmou ao Correio do Interior que o problema ainda persiste e que trabalha de modo acelerado com técnicos para normalizar o reabastecimento.
Todos direitos reservados © 2016-2021