
Foi preso na manhã de quarta-feira (26/02) e, Campinas, há 100 quilômetros de Mairinque, no qual cometeu o crime de feminicídio, após ter matado sua esposa Danielle, de 27 anos, na noite de sábado para domingo, 23 de fevereiro.
Joeliton estava no terminal rodoviário de Campinas, quando foi abordado por Policiais Militares em uma ação de rotina. Ele apresentou documentos falsos aos policiais, bem como tentou fugir, mas acabou sendo detido rapidamente.
Ao ser detido, ele confessou que estava planejando deixar o Estado de São Paulo, seguir para seu Estado de origem – Rio de Janeiro, por matar sua esposa.
De imediato ele foi preso em flagrante ao ter confessado e levado a delegacia da Mulher de Campinas, onde o delegado de Mairinque, Espedito Alves da Silva Junior, esteve para interrogar inicialmente o jovem de 31 anos, que tinha dois filhos com Danielle e a matou com um golpe de faca no pescoço.
Foram quatro dias foragido, mas Joeliton não conseguiu escapar da polícia. Ao ser preso, os moradores de São Roque e Mairinque, que acompanhavam os jornais locais, comemoram a prisão do jovem que alegou aos delegados de Campinas e Mairinque, que matou Danielle por descobrir uma traição.
Assuntos do momento:

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.