Moradores de Itu passarão fim de ano com pouca água
PUBLICIDADE

Moradores de Itu passarão fim de ano com pouca água

Redação

8 de dezembro de 2020
Atualização:08 dez 2020 às 11:44

A Companhia Ituana de Saneamento – CIS, passou a restringir o abastecimento de agua aos moradores de Itu por toda a cidade na terça-feira (08). A medida visa a preservação dos mananciais que abastecem a cidade. Na região central, os imóveis serão abastecidos dia sim e dia não.

“Itu enfrenta o menor índice anual de chuvas de sua história, com temperaturas recordes. A última chuva representativa aconteceu em junho. Por isso, o momento exige cautela. Apesar do suporte dos Sistemas Mombaça e Pirajibu, os dois mananciais não garantem sozinhos o abastecimento da cidade inteira”, explica o superintendente da CIS, Vincent Menu.

Atualmente, os níveis dos mananciais que abastecem Itu são: Itaim, 7%; Braiaiá, 14%; Gomes, 20%; São José, 35%; Fubaleiro, 15%; Varejão, 50%; e São Miguel, 20%. Mombaça e Pirajibu operam com 100% de capacidade.

Fiscalização

Durante o período de rodízio, uma equipe da Prefeitura de Itu estará nas ruas fiscalizando desperdícios de água e aplicando multas, se necessário. São consideradas situações de desperdício de água, ações como lavar calçada com o uso contínuo de água, molhar ruas continuamente, manter torneiras, canos, conexões, válvulas, caixas d’água, reservatórios, tubos ou mangueiras eliminando água continuamente, e lavar veículos com uso contínuo de água. O valor da multa corresponde a 10% do valor da conta de água.

A lista dos bairros com os dias e horários do abastecimento estão no site: cis-itu.com.br Às segundas-feiras serão divulgadas nos canais oficiais da CIS novos dados sobre o abastecimento de água.

O Correio do Interior é produzido por jornalistas que apuram e chegacam informações dos fatos diariamente notíciados no jornal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8M5n5lk2