
Pelas redes é comum ver muitas pessoas buscando ajuda para encontrar animais perdidos, como gatos e cachorros, mas recentemente na última semana, uma moradora do bairro Vila Granada em Mairinque tem usado as redes sociais para pedir ajuda para encontrar seu bichinho de estimação.
O bichinho em questão é uma cobra americana Corn Snake, espécie não venenosa. O animal desapareceu nos últimos dias, devido ao descuido de uma pessoa que trabalha em sua casa, e a dona teme que está perdida pela paisagem ou tenha sido levada por alguém.
Em publicações online, a tutora, Debora, explica que a serpente, de comportamento dócil, é inofensiva e acostumada ao ambiente doméstico e que ela tem a serpente há 11 anos, sendo um macho de nome João.
O caso chamou rapidamente a atenção dos moradores, que compartilharam o pedido na tentativa de localizar a cobra. Especialistas afirmam que Corn Snakes podem se esconder em locais apertados e permanecer imóveis por longos períodos e soltas em mata, podem ter contato com outras cobras e gerar um desequilíbrio ambiental ou até mesmo virar presa de outras espécies.
Quem tiver informações sobre o paradeiro do animal pode entrar em contato com a dona, que até mesmo oferece uma recompensa para quem encontrar a serpente.
Assuntos do momento:

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.