Moradora de Mairinque morre de dengue hemorrágica. Casos na cidade estão em alta

Moradora De Mairinque Morre De Dengue Hemorrágica. Casos Na Cidade Estão Em Alta

No início deste ano de 2025, os casos de dengue na microrregião de São Roque tem aumentado repentinamente e gerando preocupação aos moradores. Em São Roque, no domingo (16/03), uma jovem morreu por dengue hemorrágica. Por ora, o mais novo registro de morte por dengue hemorrágica é na cidade de Mairinque. Uma mulher de pouco mais de 40 anos morreu no dia 20 de março por complicações de dengue hemorrágica.

Pelas redes socais muitos moradores tem relatado estarem preocupados com os inúmeros casos de dengue na cidade. Na última semana a Prefeitura de Mairinque passou a divulgar o boletim com números de casos de dengue na cidade, em números que se deve ficar atento.

Os números registrado pela Secretaria de Saúde aponta que até o momento, já são 183 casos confirmados, 197 descartados e 107 ainda em análise.

Apesar deste caso de morte por dengue, a Prefeitura de Mairinque não tem essa morte registrada. O Jornal teve acesso à informação por meio de familiares, mas não se sabe porque a Prefeitura não tem o registro desse caso no boletim, que traz números do dia 20 de fevereiro até o dia 20 de março.

Sintomas de dengue

  • Febre alta
  • Dor de cabeça e atrás dos olhos
  • Dores musculares e nas articulações

Prevenção contra a dengue

Elimine a água parada em caixas d’água, vasos de plantas, pneus, garrafas e qualquer outro local que possa servir de criadouro para o Aedes aegypti.