Morador de Mairinque que descobriu tumor no cérebro passa por cirurgia, mas ainda busca ajuda

Advertisements

Morador De Mairinque Descobre Tumor Cerebral No Fim De Ano E Pede Ajuda Em Vaquinha

Uma notícia de esperança traz alívio os amigos e familiares do morador de Mairinque, Maicon Felipe, de 32 anos, que recebeu o diagnóstico de um tumor cerebral no fim de 2025. Ele deu um passo decisivo em sua luta pela vida. Em comunicado enviado ao Jornal Correio do Interior, familiares confirmaram que o jovem passou por uma complexa cirurgia em um hospital na capital paulista e o procedimento foi considerado um sucesso absoluto.

A intervenção cirúrgica era o momento mais aguardado desde que Maicon foi transferido para o Conjunto Hospitalar do Mandaqui, na Zona Norte de São Paulo. De acordo com a família, ele superou bem o procedimento, vencendo uma das fases mais críticas e arriscadas da doença.

Uma batalha que começou no Réveillon

O drama de Maicon começou de forma silenciosa há cerca de dois meses, com dores de cabeça intensas e perda de peso. No entanto, o diagnóstico definitivo só veio no último dia 31 de dezembro, transformando o que seria uma festa de ano novo em uma internação de emergência. Por ser trabalhador autônomo, a interrupção súbita de suas atividades deixou a família sem sua principal fonte de renda.

A luta continua: Solidariedade é fundamental

Apesar da vitória na sala de cirurgia, a batalha de Maicon e sua família ainda não terminou. O processo de recuperação exige cuidados contínuos e gera custos que a família, no momento, não tem condições de arcar sozinha. Por não possuir o amparo da carteira assinada, as despesas básicas da casa e os gastos pós-operatórios dependem da generosidade alheia.

Como ajudar

A campanha de arrecadação virtual continua ativa e qualquer valor é fundamental para auxiliar a família neste momento de vulnerabilidade financeira.

  • Onde doar: Através do link oficial da campanha: www.vakinha.com.br/vaquinha
  • Valor: Qualquer contribuição é bem-vinda e faz a diferença para quem trabalha por conta própria e está impossibilitado de gerar renda.