Morador de Mairinque reclama da coleta de lixo e é ameaça por Lucas Di Mario, assessor da prefeitura

Morador De Mairinque Reclama Da Coleta De Lixo E É Ameaça Por Lucas Di Mario, Assessor Da Prefeitura

Em Mairinque, os moradores do bairro Vila Barreto não tiveram a coleta do lixo que deveria acontecer na noite de segunda-feira (10/03), e alguns moradores passaram a questionar a Prefeitura e outros a publicar a situação em redes sociais. Mas entre as reclamações, uma moradora da cidade acabou sendo coagida e ameaçada por um funcionário comissionado.

A moradora, ameaçada, participa de um grupo de WhatsApp em que o assessor comissionado participa e pelo grupo ele questionou brevemente o porquê ocorreu a coleta do lixo. O assessor, Lucas Di Mario, sentiu-se incomodado e coagiu a moradora que é servidora pública em Alumínio.

Ele disse que iria denunciar ela à Prefeita de Alumínio por estar mandando mensagem no grupo de WhatsApp. Especificamente, segundo a moradora, ele disse:

Iria conversar com a Prefeita de Alumínio, Ana Paula, amiga de Lucas, para que ele pudesse punir a moradora que o questionou sobre a coleta de lixo, dizendo que ela estava em horário de trabalho e não deveria estar em grupo de WhatsApp conversando.

A moradora em questão disse que não estava trabalhando e que hoje era sua folga. Procurado pelo Correio do Interior para saber o porquê, sentiu-se incomodado sobre o questionamento da coleta de lixo que não foi realizada no bairro. Tanto Lucas di Mario, bem como o Prefeito Eduardo Thomaz, não foram localizados. Lucas Di Mario conhecido na microrregião de São Roque, adotou regras de censura a equipe do Correio do Interior estando a frente da Prefeitura de Mairinque, que vão contra lei de acesso à informação pública a jornalistas, desde que o jornal reportou um caso em que foi acusado de ter estuprado um menor de idade em uma balada em São Roque em agosto de 2023.

Por fim, vale destacar que o caso cometido pelo assessor é abuso de autoridade conforme Lei nº 13.869/2019 e que também a Prefeita Ana Paula não compactua com essa situação.