
Em Mairinque, os moradores do bairro Vila Barreto não tiveram a coleta do lixo que deveria acontecer na noite de segunda-feira (10/03), e alguns moradores passaram a questionar a Prefeitura e outros a publicar a situação em redes sociais. Mas entre as reclamações, uma moradora da cidade acabou sendo coagida e ameaçada por um funcionário comissionado.
A moradora, ameaçada, participa de um grupo de WhatsApp em que o assessor comissionado participa e pelo grupo ele questionou brevemente o porquê ocorreu a coleta do lixo. O assessor, Lucas Di Mario, sentiu-se incomodado e coagiu a moradora que é servidora pública em Alumínio.
Ele disse que iria denunciar ela à Prefeita de Alumínio por estar mandando mensagem no grupo de WhatsApp. Especificamente, segundo a moradora, ele disse:
Iria conversar com a Prefeita de Alumínio, Ana Paula, amiga de Lucas, para que ele pudesse punir a moradora que o questionou sobre a coleta de lixo, dizendo que ela estava em horário de trabalho e não deveria estar em grupo de WhatsApp conversando.
A moradora em questão disse que não estava trabalhando e que hoje era sua folga. Procurado pelo Correio do Interior para saber o porquê, sentiu-se incomodado sobre o questionamento da coleta de lixo que não foi realizada no bairro. Tanto Lucas di Mario, bem como o Prefeito Eduardo Thomaz, não foram localizados. Lucas Di Mario conhecido na microrregião de São Roque, adotou regras de censura a equipe do Correio do Interior estando a frente da Prefeitura de Mairinque, que vão contra lei de acesso à informação pública a jornalistas, desde que o jornal reportou um caso em que foi acusado de ter estuprado um menor de idade em uma balada em São Roque em agosto de 2023.
Por fim, vale destacar que o caso cometido pelo assessor é abuso de autoridade conforme Lei nº 13.869/2019 e que também a Prefeita Ana Paula não compactua com essa situação.
Você também pode gostar de:

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.