
Em Mairinque, interior de São Paulo, Eduardo Valentim, gesseiro autônomo, enfrenta uma situação delicada após ser picado por uma aranha-marrom em seu apartamento alugado. O incidente ocorreu enquanto ele assistia TV com seus filhos. Assim que foi ficado, rapidamente ele foi para hospital após sentir dores e perceber que o local da picada estava ficando com coloração a normal do tom da sua pele. Ao ir para hospital ele ainda levou aranha que conseguiu matar e no hospital teve a confirmação que a espécie era uma aranha venenosa.
Devido ao veneno, a região da picada, no joelho, ele sofreu uma grande necrose, exigindo uma cirurgia. No entanto, os médicos informaram que novos procedimentos cirúrgicos serão necessários, o que prolonga seu tratamento e sua incapacidade de trabalhar. Como gesseiro autônomo, Eduardo depende de sua atividade profissional para sustentar suas duas crianças e arcar com as despesas do lar.
Sem poder exercer sua profissão, ele acumula contas atrasadas e está com o aluguel pendente, correndo o risco de despejo. Diante dessa situação, criou uma vaquinha online para arrecadar fundos que o ajudem a cobrir as despesas enquanto se recupera.
“Cada contribuição me ajuda a ter o suporte necessário para continuar minha recuperação. Se não puder doar, por favor, compartilhe essa vaquinha, que já estará me ajudando”, afirmou Eduardo.
Casos de picadas de aranha-marrom são considerados graves, pois o veneno pode causar danos severos aos tecidos, exigindo intervenção médica urgente. Especialistas recomendam que, ao identificar a presença desse tipo de aranha em casa, os moradores entrem em contato com os órgãos de saúde ou controle de pragas para prevenção de acidentes.
A campanha de arrecadação segue aberta para aqueles que desejam contribuir. O link para doações é: www.vakinha.com.br/vaquinha a meta da vaquinha é de R$ 39 mil.
Assuntos do momento:

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.