Moça cremosa gelada deliciosa e fácil de fazer é só misturar os ingredientes e esperar gelar

Moça cremosa gelada é perfeita para qualquer refeição, essa maravilha vai conquistar todos os paladares

Moça Cremosa Gelada
Moça Cremosa Gelada

Você não pode deixar de fazer essa deliciosa sobremesa moça cremosa gelada, tenho certeza de que nunca provou nada igual. No creme iremos adicionar leite em pó para dar um sabor todo especial, e vamos decorar com chocolate branco para que fique com uma apresentação de dar água na boca. Não perca a chance de fazer esse deliciosa moça cremosa gelada do Canal Tata Pereira, fica super refrescante e derrete na boca!

Como fazer sobremesa moça cremosa gelada

Para preparar uma deliciosa sobremesa moça cremosa gelada, utilizaremos: leite condensado, leite em pó e creme de leite. O primeiro passo é misturar os ingredientes da primeira parte da sobremesa, cozinhar até ficar um creme firme e desgrudar da panela. Passamos para a segunda parte da sobremesa, e para isso, vamos usar açúcar e creme de leite fresco, batendo-os na batedeira até formar picos firmes. Em seguida, coloque o creme frio e mexa, até que forme um creme fofo, transferir a sobremesa para uma forma, salpicar com raspas de chocolate branco e levar à geladeira por 2 horas. Depois desse tempo, basta retirar essa maravilha da geladeira e servir sua deliciosa moça cremosa gelada.

Ingredientes da receita de sobremesa moça gelada 

Da 1ª etapa 

  • 10 colheres (sopa) de leite em pó
  • 2 caixinhas de creme de leite 
  • 2 caixinhas de leite condensado

Da 2ª etapa 

  • raspas de chocolate branco (para decorar) 
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 300ml de creme de leite fresco

Modo de preparo 

Da 1ª etapa 

  1. Coloque em uma panela o leite condensado e o leite em pó, mexa bem para dissolver tudo. Acrescente o creme de leite e mexa para deixar homogêneo
  2. Leve essa mistura para o fogo baixo, e deixa até que ferva, engrosse e solte da panela. Tire do fogo, aguarde esfriar e deixe reservado.

Da 2ª etapa

  1. O primeiro passo dessa etapa é bater o creme de leite fresco na batedeira. Vá juntando o açúcar gradualmente, sem desligar a batedeira, até ficar em ponto de picos firmes. 
  2. Em seguida, acrescente o creme frio, mexendo delicadamente
  3. Transfira esse creme para uma travessa, salpique raspas de chocolate branco a gosto e coloque na geladeira durante 2 horas. 
  4. Depois disso é só servir essa sobremesa maravilhosa, todo mundo vai amar moça cremosa gelada e vai pedir sempre!