Segundo TSE, o equipamento é obrigatório para os mesários que trabalham nas Eleições, em todo o Brasil
29 de novembro de 2020 l Atualização: 29 nov 2020 às 10:58
Vários mesários de Campinas foram flagrados por um veículo de imprensa local, trabalhando sem o equipamento ”face shield”, que segundo o TSE é um item obrigatório dentro dos protocolos de segurança para a proteção contra o coronavírus nestas Eleições Municipais.
Alguns chegaram a alegar que a face shield é muito quente e atrapalha a respiração e por conta disso, optaram por trabalhar somente com as máscaras descartáveis, que é obrigatório em todo o Estado.
Equipamento face shield, além das máscaras de proteção, são itens obrigatórios de uso dos mesários nestas Eleições 2020. Foto- Thomaz Marostegan
Diferentemente dos eleitores, que podem ser impedidos de votar caso não estejam usando as máscaras faciais, o TSE não fala de nenhuma punição mais rigorosa para os mesários que trabalharem sem os equipamentos de proteção recomendados. Mesmo assim, tal atitude pode colocar em risco a saúde tanto deles, quanto dos eleitores, por causa do distanciamento social.
Para mais informações sobre as regras sanitárias definidas pelo TSE, para evitar contaminações por COVID-19 na hora do voto, você pode conferir no link abaixo:
Todos direitos reservados © 2016-2021