×
PUBLICIDADE

Mês de agosto será chuvoso e com onda de frio em São Paulo

Gabriel Kazuo

2 de agosto de 2021 - updated: 22 dez 2021 às 15:15

O mês de agosto começa após um mês de julho bastante frio e seco em too o Brasil. As previsões do tempo de médio prazo indicam, que este mês também será tão frio quanto o mês passado e mais chuvoso em algumas regiões.

Previsão para Agosto no Brasil

No Norte, o mês de agosto será de pouca chuva e temperaturas na média, com uma frente fria chegando no final do mês, derrubando as temperaturas.

O mesmo acontece na região Nordeste, que terá um mês com clima típico para a estação.

Já no Centro-Oeste, os próximos 30 dias serão de frio acima do esperado e chuva um pouco acima do normal, o que é bom para aliviar a secura do ar e diminuir as queimadas.

No Sul, a chuva ficará mais concentrada no RS e SC, o que não alivia a crise hídrica, já que o Estado que mais precisa de chuvas é o Paraná.

No Sudeste, o mês de agosto começa com temperaturas normais para o mês, e uma pequena frente fria chega na região, entre os dias 05 e 06, mas indo embora rapidamente. Porém, este mês será de pouca chuva (a exceção de São Paulo e Rio de Janeiro) e frio acima do normal.

São Paulo terá muito frio e chuva será um pouco acima do normal

As regiões do Vale do Paraíba, litoral, Região Metropolitana de São Paulo, Vale do Ribeira e áreas do interior que ficam no limite dessas regiões citadas terão chuva um pouco acima da média, mas que não resolverão em nada o problema da estiagem. No mais, as demais áreas como o Centro-Norte paulista terão um mês seco.

Em relação ao frio, ele será acima do esperado, com a passagem de 3 massas de ar polar, de diferentes intensidades, fazendo com que o frio perdure por um longo tempo. Inclusive, alguns sites meteorológicos também projetam frrio acima do normal para Setembro. 

Gabriel Kazuo

Formando em jornalismo pela faculdade ESAMC, é jornalista de editoria geral no Correio do Interior. gabriel.kazuo@correiodointerior.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

"